Imagem capa - Nós amamos preto e branco Vol. 1 - Lucas e Bia por Marco Aurélio Navarro Gutierres
Experiências

Nós amamos preto e branco Vol. 1 - Lucas e Bia


Certos momentos em casamentos onde todos estão prontos bem arrumados, trajados ao estilo formal e querendo ou não as caras e bocas são inevitáveis. Quando fotografo casamentos gosto de registrar esses momentos ''fora do comum''. E nada melhor que iniciar essa área de postagens com essa família tão carismática. No casamento do Lucas e da Beatriz você conferiu algumas fotos desses momentos alem das fotos digamos... protocolares. 



Makingoff geralmente é um ambiente de gera ótimas fotos, rizadas, emoções da família, padrinhos, amigos e os noivos muitas vezes chorando e rindo, as maquiadoras ficam malucas, graças a maquiagem a prova d'água o trabalho não é perdido.




E por que o preto e branco?


Muito Simples, você retira informação de cor, cria tensão, drama, caricatura e deixa a foto atemporal. Focando apenas no que realmente interessa. As sombras e texturas ficam extremamente gritantes elevando um informação que inicialmente poderia ser muito sutil a quem não estava prestando atenção.


Lá vem a noiva, toda de branco e o convidados no fundo da igreja só esperando o momento.



Para contextualizar: um dos pais mais orgulhoso e sorridente em um casamento que fotografei. 





Pai e namorada no altar, enquanto a filha casava. seria um olhar de você será o próximo? Se comporte? Gosto das possibilidades do pensamento que uma simples foto pode trazer. Querendo ou não, somente ela poderá nós dizer com certeza o que esse olhar representa. Abaixo podemos ver outro ponto que sempre rende bons momentos, crianças! Os pequenos em todo lugar são sempre os mais espontâneos e verdadeiros.


Pretendo ainda fazer um album completo somente em preto e branco.. quem sabe não fica interessante (bom, pelo menos o do meu casamento estou em negociação com a esposa para ter uma versão somente em preto e branco) Como um ponto de registro dos momentos fora dos padrões, das caras e bocas, os choros e rizadas, a felicidade e a emoção.


Qual mãe dos noivos não se emociona no final da cerimônia?


Filha do noivo e sua prima, indo para seus lugares na saída da igreja para receber o mais novo casal.


Fim da festa, sarrada no ar, gravata cortada e padrinhos acompanhando a bagunça.


E logicamente não poderia faltar algumas fotos da equipe, afina de todos fossem normais teríamos apenas fotos protocolares e posadas e convenhamos que já passou da fase, hora de inovar, criar e entregar sempre fotos que fazer o pessoal lembrar e rir de cada momento de felicidade existentes nas suas vidas.